Por que o laser é importante para a fisioterapia?
O laser é um recurso com eficácia comprovada e possui uma aplicação muito importante para a fisioterapia. O maior problema é que poucos fisioterapeutas sabem como utilizá-lo e são gabaritados para realizar esta aplicação. Agora que você conhece o uso do laser, que tal buscar uma capacitação e aprender como usá-lo para beneficiar seus pacientes?
Quais são os efeitos terapêuticos do laser?
Os principais efeitos terapêuticos observados com o uso do laser são o reparo tecidual e a cicatrização. Vamos falar um pouco mais sobre esses processos agora. O processo de cicatrização depende em grande parte da presença de colágeno no corpo, que é proteína fibrosa em maior abundância no organismo.
Quais os efeitos sistêmicos da aplicação do laser?
Como efeitos sistêmicos da aplicação do laser, destacam-se: A liberação de Beta-Endorfina e prolactina tanto níveis séricos e liquóricos; A elevação das atividades dos fibroblastos para formação da matriz extracelular; O aumento na organização na organização das moléculas e proliferação celular – aumento da mitose.
Quais são os benefícios do laser?
Na fisioterapia os benefícios do laser diminuem o tempo de tratamento e ajudam: * no alívio da dor; tanto em pontos gatilhos quanto em pontos de acupuntura. * tem efeitos benéficos em lesões de tecidos moles – tendões, ligamentos e músculos e até em fortalecimento de tendões e ligamentos.