Como reclamar da Polícia Militar?
Denúncias
- O denunciante tem três opções de escolha quanto à sua identificação:
- 1 – O denunciante se identifica e autoriza a sua identificação.
- 2 – O denunciante se identifica mas não autoriza a divulgação de sua identidade.
- 3 – O denunciante apresenta uma denúncia anônima.
- – Email: [email protected].
Qual a função da Corregedoria da Polícia Militar?
A Corregedoria da Polícia Militar é responsável pela análise, investigação, solução e/ou encaminhamento de denúncias de crimes e infrações administrativas praticadas por policiais militares.
Quem são os policiais presos em Sorocaba?
Os policiais envolvidos são: o 1º tenente Adinan da Rocha Lima, o 2º sargento Thiago Henrique de Miranda Medeiros, o 1º sargento Cezar Rodimar Roque e os cabos Luciano Gomes Vieira e Marcel Martoni Micheti. Eles eram lotados no 14º Baep (Batalhão de Ações Especiais), de Sorocaba.
O que significa DPM da Corregedoria?
A instituição foi criada originalmente como Delegacia de Polícia Militar (DPM), em 16 de agosto de 1950. O efetivo da Corregedoria é composto por policiais militares masculinos e femininos.
Como funciona a Corregedoria?
Além de ser polícia da polícia, a corregedoria funciona também como um juízo, porque detém o poder de julgar e punir administrativamente os policiais. As transgressões previstas em lei são apuradas através de sindicâncias, inquéritos ou processos administrativos pela corregedoria.
Como acionar a Corregedoria da Polícia Militar?
Ao preencher este formulário, a denúncia feita contra policiais militares será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Militar, que analisará o caso, bem como a necessidade de se instaurar procedimento administrativo ou Inquérito Policial Militar (IPM).
Quem pode trabalhar na Corregedoria?
No comando da corregedoria temos o corregedor de polícia, um policial da corporação escolhido e subordinado ao comandante da polícia militar ou ao chefe da polícia civil.
Como fazer denúncia 181 pela internet?
O Web Denúncia é um serviço via internet à disposição da população de todo o Estado de São Paulo, em complementação ao Disque Denúncia 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.