O que incide sobre o abono pecuniario?

O que incide sobre o abono pecuniário?

Nota: sobre o abono pecuniário e seu respectivo adicional constitucional (1/3) não incide INSS. Haverá incidência normal do FGTS sobre a remuneração do gozo das férias e do seu respectivo adicional constitucional. Nota: sobre o abono pecuniário e seu respectivo adicional constitucional (1/3) não incide IRF.

O que incide IRRF nas férias?

Retenção do imposto de renda O Imposto de Renda incidente sobre as férias deve ser calculado e descontado por ocasião do pagamento desses rendimentos, com base na tabela progressiva vigente na data do pagamento, sendo irrelevante o período de gozo das férias.

Quando se recebe o abono pecuniário?

O valor do abono pecuniário é equivalente a 1/3 das férias do empregado. O pagamento do abono é feito junto à remuneração das férias, até 2 dias antes do início do descanso do trabalhador. Mas ele não integra a remuneração do funcionário para os efeitos da legislação trabalhista, como o recolhimento de INSS e FGTS.

Pode descontar Imposto de Renda sobre férias?

Além de ser descontado do 13º salário, o valor do imposto de renda também é deduzido das férias dos colaboradores, caso o valor da remuneração de férias seja superior ao valor isento. Por isso, para calcular o IRRF sobre férias, é necessário tomar como base o total pago e deduzir os descontos permitidos.

Como calcular o abono pecuniário?

O valor do abono pecuniário é calculado sobre o valor do salário bruto do empregado com base na quantidade de dias que se tem direito às férias. Se o período de férias é de 30 dias, o abono será calculado sobre os 10 dias do abono pecuniário. Neste caso, basta dividir o salário bruto por 3.

O que é o abono constitucional?

É um valor prevista no art. 7º, inciso XVII da Constituição Federal, a ser concedido ao empregado sobre o valor das férias. Ainda não se pacificou sobre a natureza do terço constitucional, se abono, gratificação ou adicional.

O que incide IRRF?

A base de cálculo é a remuneração simples, ou seja, sobre o valor relativo à dobra não incide o FGTS. (3) Na base de cálculo do IRRF computa-se o total pago, efetuando-se as deduções cabíveis (dependentes, contribuição ao INSS e pensão alimentícia).

O que pode ser descontado nas férias?

Descontos e vencimentos de férias No pagamento, são descontados o Imposto de Renda e a contribuição ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). As férias devem ser pagas em dobro se o empregador não cumprir o prazo para a concessão das férias do funcionário. Ou seja, se ultrapassar o segundo período aquisitivo.

Como é calculado o abono pecuniário de férias?

Quando se vende as férias o que se recebe?

20 dias das férias que você vai tirar; abono referente aos 10 dias que serão vendidos; 1/3 do valor total do seu salário; mais os 10 dias que você trabalhou.

Porque desconta Imposto de Renda do salário?

Conforme a cobrança do IRRF, feita a partir do desconto mensal do salário do trabalhador, a declaração do imposto serve apenas como uma fonte de informação da Receita Federal, que terá acesso aos valores já arrecadados e verificará se o cidadão deverá pagar mais impostos ou ser restituído.

O que acontece com o Imposto retido na fonte?

O chamado Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Essa retenção de valores acontece nos casos de pagamentos de trabalho assalariado e não assalariado, de serviços entre pessoas jurídicas, de rendimentos de aluguéis e royalties e de rendimentos originados por investimentos.

Por que o abono pecuniário não incide no IRPF?

Na base de cálculo deve ser incluído o valor das férias acrescido de seu respectivo 1/3 adicional constitucional previstos no inciso XVII do art. 7º da Constituição Federal. Nota: sobre o abono pecuniário e seu respectivo adicional constitucional (1/3) não incide IRF. Desta forma, para fins de incidência do IR Fonte,

Como calcular o IRF sobre as férias dos empregados?

O cálculo do IRF incidente sobre as férias dos empregados deve ser efetuado separadamente dos demais rendimentos pagos no mês, utilizando-se a tabela progressivavigente na data do pagamento.

Por que as férias estão sujeitas ao imposto de renda?

As férias, por serem rendimentos do trabalho assalariado, estão sujeitas a retenção do imposto de renda pela fonte pagadora. O artigo 29 da Instrução Normativa RFB n° 1.500/2014 disciplina a tributação das férias, e a dispensa da retenção do imposto de renda, pelo artigo 62.

Como é a tributação das férias?

Tributação das Férias. As férias são recebidas junto com o adicional de 1/3 (um terço), previsto na Constituição. Assim, ela será tributada no mês de seu pagamento e separado de qualquer outro rendimento pago no mês. Com isso, as férias são tributadas sozinhas, como se só recebesse ela naquele mês.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top