Qual e o retorno do CFOP 5949?

Qual é o retorno do CFOP 5949?

O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado”afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

Quando se usa o CFOP 5949?

O CFOP 5949 só é utilizado quando a mercadoria ou o serviço prestado não se encaixa nas outras especificações e códigos definidos na tabela CFOP. Portanto, o código 5949 é usado para mercadorias e serviços prestados que não foram especificados por nenhum outro código da tabela.

Qual CFOP de retorno de simples remessa?

Consulte a tabela CFOP Completa

CFOP Origem/Destino
1904 – Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento Mesmo estado
2415 – Retorno de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, remetida para venda fora do estabelecimento em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária Outro estado

Como emitir Nota Fiscal retorno de locação?

A seu turno, na hipótese de o locatário ser contribuinte do ICMS, o retorno do bem alugado deve ser feito, em regra, pela emissão de Nota Fiscal de saída por parte do locatário, sob o CFOP 5.909/6.609 (retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato) e sem o destaque do ICMS.

Quando é utilizado o CFOP 6108?

6108 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte.

Quando utilizar o CFOP 1102?

1102 – Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

O que são notas de retorno?

A Nota Fiscal de Retorno serve para informar a circulação de uma mercadoria. Você precisa emitir quando ela volta para o local de origem, por causa de um conserto, por exemplo.

Qual o CFOP para retorno de mercadoria?

CFOP 5916 –
CFOP 5916 – Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Como emitir nota de retorno de comodato?

Devolução/Retorno de Comodato: Quando solicitado pelo fornecedor, pode-se emitir a devolução de comodato, acessando o menu Operação> Notas Fiscais> Notas Fiscais de Devolução> Retorno de Bens por Comodato>.

Como emitir uma nota fiscal de retorno de industrialização?

Após a industrialização da mercadoria, o industrializador emite a nota de “Retorno de Industrialização” em relação aos insumos enviados para realizar a industrialização. A nota fiscal de retorno será emitida sob o CFOP 5.902/6.902, com suspensão do ICMS, conforme o artigo 334 do RICMS/PR.

Quando devo usar o CFOP 6102?

CFOP 6102 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Quando usar o CFOP 6405?

32Quando será usado o CFOP 6405 São relacionados na lista do Convênio S/Nº de 1970. O CFOP 6405 não existe na lista das descrições dos CFOP. Na lista só temos o CFOP 5403 iniciando com 5 indicando que é usado operação interna ou dentro do Estado.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top