Por que exercícios?
a – Não revelou o motivo por que não foi ao trabalho. b – Estavam ansiosos porque o dia já havia amanhecido. c – Eis o porquê da minha viagem. d – Ele não veio por que estava doente.
Por que porque Por quê ou porquê atividade?
Usamos “por quê” (separado e com acento), com o sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, no final de frase e, portanto, antes de ponto-final, ponto de exclamação ou de interrogação. Exemplos: Ele não veio à festa no sábado, e eu imagino por quê. Estou feliz e não sei por quê!
Por que exemplos?
“O ‘por que’ separado sempre pode embutir a palavra ‘razão’ ou a palavra ‘motivo’”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas – “Por que você não foi?” vira “Por que razão você não foi?” e “Por que você não pagou a conta?” vira “Por que motivo você não pagou a conta?”.
Qual o significado dos 4 porquês?
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Porque vc está gritando comigo?
Porque Você está gritando comigo? Porque me importo, é isso que gente normal faz, Quando se ama alguém ta agindo como idiota.!
Por que você foi?
ou Por que você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado, tanto nas orações interrogativas diretas quanto nas indiretas: Por que (razão) você foi? / Não sei por que (razão)ele faltou. / Explique por que (razão) você se atrasou.
Qual o porquê usado no final da frase?
Usamos POR QUÊ (separado e com acento circunflexo) no final de frases que tenham apenas um ponto (final, interrogativo, exclamativo,…) Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo e for antecedida por artigo. Por exemplo: Não sei o porquê de sua atitude tão grosseira.
Em qual frase o uso de porque está correto *?
Indique em qual frase o uso de “porque” está correto. Porque você está gritando comigo? Vou embora porque estou muito cansada. Alguém que me diga o porque de tanta confusão!
Quais são os porquês na língua portuguesa?
Existem quatro tipos de porquês na língua portuguesa: O porque (junto e sem acento), o por que (separado e sem acento), o porquê (junto e com acento) e o por quê (separado e com acento). Vamos ver o que cada um pode fazer. Qual é o uso do Por que?
Como fazer exercícios sobre o uso dos porquês?
Realize nossos exercícios sobre o emprego dos porquês e depois verifique as suas respostas no gabarito. Caso necessite de ajuda na realização dos exercícios, leia o nosso artigo sobre o uso dos porquês, com explicações e dicas sobre quando usar cada forma. 1. Assinale a frase em que o uso de “por que” está errado.
Quais são os porquês de uma pergunta?
(Perguntas) O por que separado é conhecido por ser o que utilizamos para fazer perguntas, mas ele tem outra função menos conhecida. Continue lendo para entender que função é essa e depois faça os exercícios do uso dos Porquês.
Quem inventou a língua portuguesa com quatro porquês diferentes?
Não sabemos quem teve a ideia de inventar a língua portuguesa com quatro porquês diferentes para quatro situações diferentes, mas sabemos que essa variedade de termos parecidos causa muitas dúvidas na cabeça de um estudante. Leia agora esse artigo com Exercícios do Uso dos Porquês e tente nunca mais errar na sua vida!