Como funciona o RS232?
RS232 funciona na comunicação bidirecional que troca dados entre si. Existem dois dispositivos conectados um ao outro, equipamento de transmissão de dados (DTE) e equipamento de comunicação de dados (DCE) que possui pinos como TXD, RXD e RTS e CTS. Este é todo o processo pelo qual a transmissão de dados ocorre.
Como funciona um cabo serial?
A porta serial opera ligando alguns pinos enquanto desliga outros e cada um destes pinos possuem uma finalidade específica. A porta serial por sua vez possui 2 tipos (9 pinos ou 25 pinos).
Para que serve uma porta serial?
A porta serial é considerada uma das conexões externas mais básicas para um computador. As portas seriais, também chamadas de portas de comunicação (COM), são bidirecionais, ou seja, permitem que cada dispositivo receba e envie dados.
Para que serve a porta RS232 da moderninha?
O RS232 permite comunicação full-duplex – isso significa que os dois dispositivos podem interagir simultaneamente entre si. Um terreno comum entre o computador e o dispositivo serial conectado é obrigatório.
O que diferencia a RS 232 para a RS485?
O número de fios – um cabo RS232 é normalmente composto de 9 fios diferentes, embora em alguns conectores sejam usados 25 fios. Cada fio tem um propósito distinto na transmissão de dados. Os cabos RS485 possuem apenas três fios, 2 para transmissão de dados e 1 para aterramento.
O que é uma conexão serial?
Em telecomunicações e ciência da computação, comunicação série é o processo de enviar dados um bit de cada vez, sequencialmente, num canal de comunicação ou barramento. É diferente da comunicação paralela, em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos.
O que é uma porta serial virtual?
Um porta serial virtual sobre Ethernet fornece todas as funcionalidades de uma interface COM física. Os dados são convertidos em ambas as direções para permitir a transmissão da rede e, em seguida, voltados para sinais seriais para interação com dispositivos e programas.
Para que é utilizada uma serial por software?
Uma porta serial virtual é um pacote de software especial que emula uma interface COM física no software, que permite adicionar portas seriais ao seu PC sem usar hardware físico adicional, como placas de expansão, etc.