O que é o tempo poema?
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Quem escreveu a poesia o tempo?
Carlos Drummond de Andrade
O TEMPO (poesia de Carlos Drummond de Andrade) – Site Oficial do Senador Confúcio Moura.
Qual o poema mais famoso de Mário Quintana?
O tempo
Seiscentos e Sessenta e Seis, conhecido também como O tempo, é dos mais famosos poemas de Mario Quintana. Ao longo dos versos o poeta expõe questões relacionadas com a transitoriedade do tempo.
Quando vemos Já são 18 horas?
O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa. Quando vemos já são 18 horas. Porque os teus filhos subitamente não serão mais teus e deverá fazer alguma coisa com o tempo que sobrar.
Quando se vê já são 6 horas poema?
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. / Quando se vê, já são seis horas! / Quando se vê, já é sexta-feira! / Quando se vê, já é Natal. / Quando se vê, já terminou o ano. / Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. / Quando se vê, passaram 50 anos. / Agora é tarde demais para ser reprovado. / Se me …
Quando se vê já é Sexta-feira?
Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos!
Quem escreveu o tempo não pode ser segurado?
Obra do grande poeta Mário Quintana !!! O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa: Quando vemos já é 6 horas da tarde. Quando vemos é já sexta feira.
Quem sabe um dia Mário?
Quem sabe um morreremos! Quem é humano, apenas! Sabe ser um! Um(a) vida!
Qual a maior lição de Mário Quintana?
5 lições de vida para aprender com Mario Quintana
- Defenda suas convicções, mesmo quando elas parecem estranhas.
- Reconheça que há objetivos que simplesmente não te servem para muita coisa.
- O tempo é um dos bens mais preciosos que podemos ter na vida.
- Todo mundo tem dias (ou meses, ou anos) ruins: tenha paciência e persista.
O que sei sobre Mário Quintana?
Mário Quintana (1906-1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Foi considerado um dos maiores poetas do século XX. Mestre da palavra, do humor e da síntese poética, em 1980 recebeu o Prêmio Machado de Assis da ABL e em 1981 foi agraciado com o Prêmio Jabuti.
Quando se vê já são?
Quando se vê são seis horas?
Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…