O que e o tempo poema?

O que é o tempo poema?

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

Quem escreveu a poesia o tempo?

Carlos Drummond de Andrade
O TEMPO (poesia de Carlos Drummond de Andrade) – Site Oficial do Senador Confúcio Moura.

Qual o poema mais famoso de Mário Quintana?

O tempo
Seiscentos e Sessenta e Seis, conhecido também como O tempo, é dos mais famosos poemas de Mario Quintana. Ao longo dos versos o poeta expõe questões relacionadas com a transitoriedade do tempo.

Quando vemos Já são 18 horas?

O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa. Quando vemos já são 18 horas. Porque os teus filhos subitamente não serão mais teus e deverá fazer alguma coisa com o tempo que sobrar.

Quando se vê já são 6 horas poema?

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. / Quando se vê, já são seis horas! / Quando se vê, já é sexta-feira! / Quando se vê, já é Natal. / Quando se vê, já terminou o ano. / Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. / Quando se vê, passaram 50 anos. / Agora é tarde demais para ser reprovado. / Se me …

Quando se vê já é Sexta-feira?

Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos!

Quem escreveu o tempo não pode ser segurado?

Obra do grande poeta Mário Quintana !!! O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa: Quando vemos já é 6 horas da tarde. Quando vemos é já sexta feira.

Quem sabe um dia Mário?

Quem sabe um morreremos! Quem é humano, apenas! Sabe ser um! Um(a) vida!

Qual a maior lição de Mário Quintana?

5 lições de vida para aprender com Mario Quintana

  1. Defenda suas convicções, mesmo quando elas parecem estranhas.
  2. Reconheça que há objetivos que simplesmente não te servem para muita coisa.
  3. O tempo é um dos bens mais preciosos que podemos ter na vida.
  4. Todo mundo tem dias (ou meses, ou anos) ruins: tenha paciência e persista.

O que sei sobre Mário Quintana?

Mário Quintana (1906-1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Foi considerado um dos maiores poetas do século XX. Mestre da palavra, do humor e da síntese poética, em 1980 recebeu o Prêmio Machado de Assis da ABL e em 1981 foi agraciado com o Prêmio Jabuti.

Quando se vê já são?

Quando se vê são seis horas?

Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top