Por que o exame de Holter e util?

Por que o exame de Holter é útil?

Ainda, o exame de Holter é cada vez mais usado e útil para identificar a causa de acidentes vasculares cerebrais (AVC), muitos deles devidos a trombos (coágulos de sangue) que se formam no coração em consequência de arritmias.

Por que o Holter é seguro?

O holter é um exame muito seguro. Não há riscos significativos associados ao exame de holter, além de um possível desconforto ou irritação da pele, na zona de colocação dos elétrodos. Contudo, o monitor, registador ou gravador holter não se pode molhar, pois será danificado. Não nade ou tome banho durante o tempo em que estiver a usar o aparelho.

Qual o tempo de registo de um Holter?

Um registador holter é um pequeno dispositivo móvel que permite efetuar a gravação contínua da atividade elétrica do coração, habitualmente por 24 horas ( holter 24 horas ), podendo, no entanto, esse tempo de registo ser superior ( 2, 7 ou 14 dias ), dependendo da suspeita diagnóstica.

Como o Holter permite o registo do eletrocardiograma?

O holter permite o registo electrocardiogáfico contínuo durante horas ou dias, possibilitando a deteção das alterações que ocorrem durante todo esse período de tempo. Saiba, aqui, tudo sobre eletrocardiograma.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top