Qual o significado do diálogo interreligioso?
Portal • Categoria. v. d. e. Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar conflitos com motivação religiosa. Algumas instâncias isoladas e notáveis, como a do Império Mogol,
Quando começou a política de diálogo interreligioso?
Na década de 1960, a Igreja Católica iniciou uma política de diálogo inter-religioso, através de iniciativas como o Concílio Vaticano. Entre 6 a 9 de setembro de 2003, um Encontro Internacional de Teólogos Pluralistas e Estudiosos da Religião reuniu 35 especialistas em religião provindos da Ásia, Europa e Estados Unidos.
Quais são as instâncias de diálogo entre religiões?
Algumas instâncias isoladas e notáveis, como a do Império Mogol, abriram caminho para o estabelecimento de fóruns permanentes de diálogo religioso, como o Parlamento Mundial de Religiões, fundado em 1893. Na década de 1960, a Igreja Católica iniciou uma política de diálogo inter-religioso, através de iniciativas como o Concílio Vaticano.
Quais são os diálogos entre cristãos e outros credos?
Diálogos. Mediante o diálogo, os cristãos e membros de outros credos são convidados a aprofundar o seu empenho religioso e a responder, com crescente sinceridade, ao apelo pessoal de Deus e ao dom gratuito que ele faz de si mesmo, dom que sempre passa através da mediação de Jesus Cristo e da obra do seu Espírito, conforme proclama a fé cristã.