Quais os sintomas de hérnia no umbigo?
Os sintomas de hérnia estrangulada são:
- Febre;
- Obstipação;
- Dor abdominal intensa;
- Náuseas e vómitos;
- Saliência dolorosa no umbigo, com vermelhidão ou tom azulado.
Como diagnosticar hérnia umbilical?
A hérnia umbilical é diagnosticada pelo exame médico. Às vezes são usados exames de imagem, tais como a ecografia abdominal ou raio-X abdominal para rastreio de complicações.
Qual o perigo da hérnia umbilical?
O principal perigo é o aumento da hérnia e o encarceramento, quando a hérnia fica presa na parede abdominal e pode causar dores intensas e em alguns casos até estrangulamento com necrose da alça intestinal. Procure um cirurgião para avaliação.
Como saber se o bebê tem hérnia no umbigo?
Sintomas de hérnia umbilical
- Dor local e à palpação;
- Desconforto abdominal;
- Grande inchaço na região;
- Descoloração do local;
- Vômitos;
- Diarreia ou prisão de ventre.
Onde dói a hérnia umbilical?
Essa complicação pode afetar pessoas com grandes ou pequenas hérnias no umbigo, e não pode ser prevista, podendo acontecer em pessoas que tem a hérnia há 1 dia ou há muitos anos. Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração.
Onde fica a hérnia umbilical?
O principal sintoma da hérnia umbilical em adultos é uma protuberância que se forma na região do umbigo. Entende-se por hérnia umbilical uma saliência que se forma na região do umbigo.
O que acontece se uma hérnia estourar?
Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.
Como curar hérnia do umbigo?
O tratamento das hérnias umbilicais é cirúrgico. A proposta é corrigir o defeito que se instalou na parede abdominal, por meio de suturas ou pela implantação de uma tela de polipropileno, que tem por finalidade reforçar a região do umbigo e impedir o retorno do conteúdo intra-abdominal.
O que causa hérnia umbilical em bebê?
Em bebês, a causa mais comum está vinculada ao cordão umbilical, situado em uma pequena abertura do músculo abdominal do bebê. Essa abertura costuma fechar logo após o nascimento, porém, quando a musculatura não se junta completamente, pode levar ao desenvolvimento da hérnia umbilical mesmo que à longo prazo.
Como saber se minha filha está com hérnia?
Sintomas
- Saliência de consistência mole na região inguinal;
- Torna-se visível ao tossir, chorar, pegar peso, fazer força ao evacuar, ou qualquer outro esforço físico;
- Dor e desconforto na região, principalmente ao fazer algum esforço;
- Sensação de fraqueza ou pressão na virilha.
Quais as complicações da hérnia umbilical?
Hérnia umbilical – complicações. A complicação mais temível é o estrangulamento da hérnia. O estrangulamento ocorre quando não existe irrigação sanguínea da porção de intestino encarcerada na hérnia. Ou seja, o sangue não circula porque existe uma obstrução à sua passagem e ocorre necrose (o tecido morre).
Quando a hérnia se torna grande?
Quando o local enfraquecido se torna grande o suficiente, uma parte do órgão interno começa a escapar. Assim, a hérnia é, grosseiramente comparando, um saco com um pequeno buraco pelo qual o conteúdo, como num frasco ou numa lata, escapa.
Por que a cirurgia é indicada nas hérnias?
A cirurgia é especialmente indicada nos quadros dolorosos, em hérnias em que a abertura possui mais de 1,5 cm de diâmetro e nos casos de encarceramento ou estrangulamento. Maria Helena Varella Bruna é redatora e revisora, trabalha desde o início do Site Drauzio Varella, ainda nos anos 1990.
Como diagnosticar a hérnia umbilical?
A hérnia umbilical pode ser facilmente diagnosticada quando o abaulamento está visível na região do umbigo. Em geral, esses nódulos são pequenos e não ultrapassam os 2,5 centímetros. O médico pode apalpar a região para verificar o tamanho e forma da hérnia, confirmando a presença da alteração.