Qual a origem da Fênix?
A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa. A Fênix era uma bela ave que possuía uma força extraordinária e podia viver quinhentos anos.
Qual a versão mais simbólica da Fênix?
Inclusive, uma das versões mais simbólicas conta que ela representava o sol. Seu nascimento acontecia toda manhã e a sua morte era no fim do dia. O renascimento sempre ocorria no dia seguinte. Após essa transformação, a fênix continuava a sua jornada até o fim dos tempos.
Qual o ciclo de vida da Fénix?
Segundo alguns escritores gregos, a fénix viveria exactamente quinhentos anos. Outros acreditavam que o seu ciclo de vida era de 97 200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix imolava-se numa pira funerária.
Por que a Fênix se tornou objeto único?
Na mitologia, a fênix se tornou um objeto único graças às características em seu conjunto existencial. Note que nenhuma outra figura consegue se equiparar com essa narrativa já bastante difundida pelo mundo. Sendo assim, a ave é bastante conhecida por: