Como é considerada a insuficiência cardíaca descompensada?
Compensada é considerado deficiência leve (1ª etapa). insuficiência cardíaca descompensada é uma fase terminal da doença, o que resulta do facto de que o músculo do coração danificado não é capaz de fornecer o sangue para os vários sistemas funcionais do organismo humano.
Qual a causa mais comum de insuficiência cardíaca?
Entre as causas mais comuns de insuficiência cardíaca estão a doença arterial coronária, incluindo um episódio anterior de enfarte do miocárdio, hipertensão, fibrilação auricular, valvopatia, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, infeções e miocardiopatia de causa desconhecida.
Como se desenvolve a insuficiência cardíaca congestiva?
A Insuficiência Cardíaca Congestiva pode aparecer de modo agudo mas geralmente se desenvolve gradualmente, às vezes durante anos. Sendo uma condição crônica, gera a possibilidade de adaptações do coração o que pode permitir uma vida prolongada, às vezes com alguma limitação aos seus portadores, se tratada corretamente.
Qual a diferença entre insuficiência cardíaca e enfarte do miocárdio?
A insuficiência cardíaca não é o mesmo que enfarte do miocárdio (em que parte do músculo cardíaco morre) nem que paragem cardiorrespiratória (em que a corrente sanguínea é interrompida). Entre outras doenças com sintomas semelhantes à insuficiência cardíaca estão a obesidade, insuficiência renal, problemas no fígado, anemia e doenças da tiroide.