Como chama o rato do Castelo Rá-tim-bum?
Ratinho (Marcos Magalhães)
Quem canta a música Banho é bom?
Castelo Rá-Tim-Bum
Banho É Bom/Artists
Quem escreveu Castelo Rá-tim-bum?
Flávio de Souza
Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionísio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Bosco Brasil, Anna Muylaert, bonecos de Jésus Sêda, entre outros.
Quem são os passarinhos do Castelo Rá-tim-bum?
Três passarinhos que moram juntos num ninho de joão-de-barro num galho alto da árvore da Celeste. Acredita-se que sejam irmãos, e João provavelmente é o primogênito. Ele tem a habilidade para tocar vários instrumentos, enquanto as Patativas costumam cantar.
O que tomar banho?
Qual o propósito do banho? Embora a suposta necessidade de chuveiradas frequentes seja mesmo cultural, o corpo humano precisa de banhos para equilibrar as bactérias presentes no organismo e se livrar das impurezas (inclusive as causadas pela poluição), abrindo os poros e possibilitando que a pele respire.
Porque acabou Castelo Rá-tim-bum?
Cao ainda revelou que, inicialmente, o projeto de um programa infantil que ele queria fazer na Cultura era muito maior. A ideia era montar um mundo encantado, com seres mágicos, fundo do mar e vários elementos lúdicos, entre eles um castelo. Mas o projeto ficaria muito caro, algo inviável para o canal público.
Onde fica o castelo Rá-tim-bum era gravado?
Em 1999, após o estrondoso sucesso na programação da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum foi transformado em um projeto para o cinema. As filmagens, realizadas em São Paulo, tinham muitas novidades e nascia ali uma aventura infantojuvenil que se transformou em um clássico da nossa sétima arte.
Quem eram as Patativas?
Dilma Souza Campos já foi a Patativa, a passarinha do Castelo Rá tim bum, executiva e hoje é empresária. Passou, então, a fazer assistência de eventos durante o dia e pontas na TV à noite como Patativa, a passarinha do Castelo Rá-Tim-Bum.
Quanto isso no lustre do Castelo?
É como a famosa frase do Castelo Rá-Tim-Bum que começo a Tendência de hoje, afinal trataremos dele que é sinônimo de nobreza que se integra aos mais diversos ambientes e estilos sem perder sua imponência, sim senhoras e senhores, hoje o destaque vai para o LUSTRE!
Qual significado de Rá-tim-bum No parabéns?
O que é Ratimbum: Quando alguém está de aniversário, canta-se o famoso “Parabéns pra você”, que termina com o verso “ratimbum”. Há mais de uma versão que diz que ratimbum é uma onomatopeia, isto é, uma figura de linguagem que reproduz o som das coisas.
O que significa é pique é pique é pique é hora é hora é hora Rá-tim-bum?
“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins. O cara era conhecido pelo apelido de Pic-pic porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade.