Como funciona a fluoxetina?
Fluoxetina cápsulas ou gotas é indicada no tratamento da depressão, associada ou não com ansiedade. Fluoxetina também é indicado para o tratamento da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia. Como funciona?
Como ocorre a interrupção do tratamento com fluoxetina?
A interrupção do tratamento com fluoxetina (particularmente quando abrupta) geralmente causa sintomas de abstinência: tonturas, distúrbios sensoriais (incluindo parestesia), distúrbios do sono (incluindo insônia e sonhos intensos), agitação ou ansiedade, náuseas e/ou vômitos, tremores e dor de cabeça são as reações mais frequentemente observadas.
Por que o fluoxetina é indicado para o tratamento da disforia?
Fluoxetina também é indicado para o tratamento da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia. Uso adulto – Uso oral
Qual a dose do cloridrato de fluoxetina?
O cloridrato de fluoxetina é apresentado na forma de cápsulas para uso oral. Características organolépticas O cloridrato de fluoxetina é apresentado em cápsulas coloridas para administração oral. Dosagem Depressão Posologia diária – A dose de 20 mg/dia é recomendada como dose inicial. Bulimia nervosa: a dose de 60 mg/dia é a recomendada.